Ideia não é Empresa,
mas pode virar

É sempre um alento quando encontramos alguém que nos ajude a pôr ordem nos nossos pensamentos. A torrente da imaginação tem um movimento de leva e traz e, muitas vezes, esse balanço nos confunde. Sim, ideias temos aos montes, todo santo dia. Levante a mão quem nunca teve a sensação de ter visto um negócio prosperar a partir de uma ideia que a gente mesmo tinha tido mas, por motivos vários, deixou de lado. No exercício da profissão, jornalistas têm por hábito escrever, e o ato de escrever traz a necessária lucidez para fazer um filtro das ideias que realmente importam para a execução. Ao realizar uma cuidadosa curadoria das melhores ideias de negócio no Brasil e no mundo e oferecê-las a você, nossa intenção é a de trazer clareza e inspiração. A edição especial de janeiro entrou para o nosso calendário há uma década e é uma das mais esperadas pelos leitores. Neste ano, contudo, fizemos algo novo : acrescentamos entrevistas com quem soube executar um plano, testar a validade de suas ideias e transformá-las, de fato, em uma empresa. O tempo está correndo. Leia e comece já a testar a sua. Feliz Ano-Novo e boa sorte. 
 

O futuro pode não ser uma prova de questões objetivas. Talvez uma discursiva se adeque mais ao espírito da nova década. Para que você esteja preparado, fizemos esta edição especial, um misto de guia, análises e provocações baseadas em histórias de empreendedores, especialistas em comportamento do consumidor e estudos de consultorias globais como Deloitte, Euromonitor, Gartner e PwC. 


As pessoas perguntam se o que fazemos vai acabar. Acredito que tudo vai é se transformar. E gosto de abraçar a mudança. Mas traz imensa satisfação saber que hoje aplicamos tantas horas de profissionais qualificados para fazer pesquisa, análise e entrevistas, e assim garantir que o leitor tenha um conteúdo tão importante editado, selecionado e publicado em diversas plataformas. Nunca precisamos tanto de curadores para navegar e enxergar o futuro, em meio à neblina e à abundância de informação disponível nas redes e no Google. PEGN completa 31 anos neste mês como plataforma obrigatória para aqueles que querem saber a direção que permite navegar no sentido do lucro e da permanência no mercado. A plataforma dos empreendedores que querem crescer.  

Para ter acesso ao conteúdo integral da edição,acesse a Pequenas Empresas & Grandes Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
Logo-Novo-Finalizado---Sem-fundo.png