Ponte tecnológica

Daniel Ibri  

É CEO e cofundador da Mindset Ventures, fundo de venture capital com operações no Brasil, Estados Unidos e Israel. É também professor de cursos de educação executiva do Insper

Israel é mundialmente reconhecida como Startup Nation (nação de startups), um país que se consolidou como um dos maiores centros de tecnologia e inovação do mundo. Apenas na última década, segundo o instituto local IVC, foram mais de 1,2 mil investimentos em startups israelenses e um volume superior a US$ 110 bilhões gerados em saídas — vendas, fusões ou aberturas de capital dessas empresas.


Muito já foi escrito sobre a contribuição de Israel para o ecossistema global de startups. Mas como anda o relacionamento entre essa nação empreendedora e o ecossistema brasileiro? É importante lembrar que, apesar de todo seu potencial de inovação, Israel carece de um grande mercado consumidor. Um país com apenas 9 milhões de habitantes e uma área comparável ao estado de Sergipe não proporciona a demanda necessária para impulsionar gigantes da tecnologia. Por isso, seus empreendedores sempre dão início aos negócios com um plano claro de explorar mercados internacionais.

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição,
acesse a Pequenas Empresas & Grandes Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
Logo-Novo-Finalizado---Sem-fundo.png