A inspiração que vem do esporte

Adriana 
Salles Gomes

é jornalista especializada em negócios com 30 anos de carreira e coautora, com José Salibi Neto, do livro O Algoritmo da Vitória

Larisa Preobrazhenskaya foi uma das maiores treinadoras de tênis do mundo. Com seu trabalho, colocou o tênis feminino da Rússia no mapa mundial do esporte. Um feito impressionante, se levarmos em conta que Larisa teve de construir seu mercado quase do zero: a Moscou soviética dos anos 70 rejeitava o tênis, encarando-o como um esporte “burguês”. A história dessa treinadora russa é pouco conhecida no Ocidente, mas tive a oportunidade de estudá-la a fundo enquanto preparava o livro O Algoritmo da Vitória, ao lado de José Salibi Neto, fundador da HSM. A proposta era mostrar como os técnicos esportivos mais bem-sucedidos do mundo aumentam as chances dos atletas que treinam. Investigando os traços comuns entre eles, encontramos o “algoritmo da vitória”, ou o conjunto de fatores que leva esses treinadores ao sucesso. E chegamos à conclusão de que esse algoritmo poderia ser muito útil para os empreendedores. Enumero aqui alguns de seus principais princípios.

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição,
acesse a Pequenas Empresas & Grandes Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
Logo-Novo-Finalizado---Sem-fundo.png