UM GUIA PARA empreender no youtube

Em tempos de pandemia, o mundo se volta para o digital. Confira aqui um manual completopara criar um canal de sucesso no YouTube

A quarentena imposta pelo novo coronavírus a milhões de pessoas em diferentes continentes tornou ainda mais urgente a necessidade de se conectar com o mundo de maneira digital. As experiências virtuais passaram a ocupar o centro, não apenas da vida profissional, mas também do relacionamento das pessoas com o mundo. Nesse cenário, plataformas de vídeo como o YouTube assumiram uma nova função, proporcionando entretenimento para quem procura uma distração da pandemia, ou informação em tempo real para quem quer ficar conectado o tempo todo. Para quem sempre sonhou em ter o seu próprio canal, esse pode ser um bom momento para arregaçar as mangas e começar a produzir vídeos na plataforma. “O Brasil está em terceiro lugar entre os países que mais consomem vídeos do YouTube no mundo”, diz Patrícia Muratori, head do YouTube Brasil. Cerca de 145 milhões de pessoas assistem a vídeos online no país, de acordo com a pesquisa Video Viewers 2019, realizada pelo Instituto Provokers, em parceria com o Google. Em cinco anos, o consumo de vídeo na web cresceu 165%, enquanto o de TV cresceu apenas 24%. Isso não significa, porém, que entrar nesse mercado seja fácil. É preciso conhecer bem o nicho em que se pretende atuar, criar uma identidade forte e saber negociar com as marcas. Confira a seguir os passos para se tornar um youtuber de sucesso e as dicas de quem já chegou lá.

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição,
acesse a Pequenas Empresas & Grandes Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
Logo-Novo-Finalizado---Sem-fundo.png