feliz ano novo

Facundo Guerra - é pai de Pina, mestre e doutor em ciência política e autor do livro Empreendedorismo para Subversivos. Depois da sua demissão, criou 18 negócios

Começo de ano, começo de década, e eis que você tem diante de si grandes decisões a tomar com relação ao futuro: baixar o colesterol, firmar os músculos que já viram dias melhores, prometer a si mesmo que lerá ao menos um livro por mês, arrebentar o escritório inteiro com um taco de beisebol, sabotar o bebedouro com purgante e colocar uma fralda suja na gaveta daquele desafeto que tentou lhe puxar o tapete tantas vezes.


É isso. Chegou a hora. Chegou a hora de declarar independência, tal como aquele quadro que você viu de Dom Pedro às margens do rio Ipiranga. Aquele é você, mas o cavalo é um patinete e, na sua mão, você levanta um iPhone 11. Mas por onde começar? Como se cria um unicórnio? Do que são feitos os unicórnios? Você está dentro de um labirinto, no escuro, confuso, ainda de ressaca com a sidra que resolveu tomar para comemorar a hipotética independência futura. O primeiro passo? A livraria, também conhecida como a academia Jedi de formação dos empreendedores.

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição,
acesse a Pequenas Empresas & Grandes Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
Logo-Novo-Finalizado---Sem-fundo.png