PEGNNanaBaffour-3762.jpg
entrevista

“Você pode!”

Aos 49 anos, Nana Baffour sente-se bem na pele de forasteiro. “Sou um ‘outsider’ até em Gana, e acho isso muito bom”, diz. Quando saiu da África para estudar, ele não imaginava que teria portas abertas para morar nos Estados Unidos, na Inglaterra e no Brasil. Hoje tem dificuldade em dizer de onde é, mas admite que essa “cidadania global” o transformou. “Estou sempre em busca de entendimento. Gosto de conectar mundos tão diferentes, de buscar oportunidades onde ninguém enxerga potencial”, comenta.

Nana comanda, no Brasil, os negócios da Qintess – empresa fruto da integração entre o Grupo Cimcorp e a Resource e que figura entre as dez maiores do setor de tecnologia da informação (TI). Ele também é fundador da Bottega S.a.r.l., holding de investimentos focada em negócios de datacenter, serviços de TI e infraestrutura com operações na Europa, América Latina e Estados Unidos. É atuante na pauta da diversidade e defende maior inclusão de negros no ecossistema digital. Em entrevista exclusiva à PEGN, Nana lembra a trajetória do jovem que deixou a cidade natal com US$ 4 mil no bolso e se tornou um dos maiores empreendedores globais na área de tecnologia.

GloboMais.jpg

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição,
acesse a Pequenas Empresas & Grandes Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png