_DSF7347-Enhanced.jpg
entrevista

Ignorar os riscos é o que traz disrupção

Em novembro do ano passado, Cesar Gon liderou a primeira oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) da multinacional brasileira CI&T, que ele ajudou a fundar na cidade de Campinas (SP), em 1995. A estreia no mercado de capitais aconteceu na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), confirmando a vocação de um negócio voltado ao mercado global, com soluções digitais que vão de migração para nuvem e integração de e-commerce a análise de dados com recursos de machine learning e inteligência artificial. Com a oferta, a empresa captou US$ 195 milhões, que vão irrigar os planos de expansão internacional. A meta para este ano é crescer 59% em relação a 2021, quando a receita chegou a R$ 1,4 bilhão.

Se os números parecem superlativos pode ser porque, para Gon, a ambição também deve ser. Segundo ele, o sucesso exige ousadia. “Não perca tempo tentando resolver problemas pequenos. Vá atrás do que pode ser um grande negócio”, aconselha, emendando outra dica: “Entenda o empreendedorismo como uma jornada de erros e acertos”. Em entrevista à PEGN, ele conta como trilhou sua trajetória de sucesso e aponta oportunidades para o empreendedorismo.

GloboMais.jpg

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição,
acesse a Pequenas Empresas & Grandes Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png