medicina para TODOS

A startup Sanar oferece conteúdo de educação médica acessível para estudantes – e também para atualização de profissionais

A plataforma Sanar foi criada pelos empreendedores Caio Nunes, Leandro Lima, Mauricio Lima e Ubiraci Ferreira a partir de uma constatação. “Percebemos que os materiais de educação na área de saúde, como livros de odontologia e medicina, ou cursos preparatórios para a residência médica, eram extremamente caros”, afirma Ferreira. A empresa surgiu com a proposta de atualizar os profissionais de saúde de maneira acessível, colaborando para reduzir erros médicos e diminuir os custos do sistema de saúde. “O médico tem um papel fundamental dentro dessa cadeia. Aprimorar esse profissional por meio da educação continuada gera um grande valor para a sociedade, especialmente em cidades pequenas e distantes, que possuem poucos postos de saúde”, diz o empreendedor.

Com clientes em mais de 5 mil cidades no Brasil, e também na América Latina e Europa, a Sanar recebeu recentemente uma injeção de R$ 60 milhões liderada pelos fundos DNA Capital e Valor Capital. O investimento série B será usado para melhorar a tecnologia de captura e geração de conhecimento na saúde. O momento é oportuno. “Na medicina, os conhecimentos se renovam muito rapidamente, e os médicos precisam estar atualizados. A pandemia é a maior prova disso”, diz o cofundador Ubiraci Ferreira.

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição,
acesse a Pequenas Empresas & Grandes Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
Logo-Novo-Finalizado---Sem-fundo.png