Armação de canudos

Sustentabilidade acima de tudo: essa é a aposta dos sócios da Zerezes, empresa especializada em armações de óculos com materiais alternativos

Armações feitas de madeira, serragem, canudos plásticos reciclados: os óculos lançados pelos sócios Hugo Galindo, Luiz Eduardo Rocha e Rodrigo Latini focam na sustentabilidade acima de tudo. Desde o começo, a proposta da Zerezes era ser uma voz dissonante no mercado óptico nacional. “Nos últimos anos, o setor se concentrou em algumas poucas empresas”, diz Latini. “Sobraram só alguns fornecedores e também poucas possibilidades de criar coisas novas.”


A empresa foi fundada em 2012 com recursos próprios, fabricando só óculos de sol. “Começamos do nada, apenas com a ajuda de amigos e familiares”, diz Galindo. Por conta disso, a primeira coleção lançada pela marca foi produzida com madeira coletada das ruas. “Mais sustentável, impossível”, afirma o empreendedor. 

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição,
acesse a Pequenas Empresas & Grandes Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
Logo-Novo-Finalizado---Sem-fundo.png