AS MUDANÇAS QUE VIERAM PARA FICAR

Dez maneiras como a pandemia do novo coronavírus mudou os negócios para sempre

“Nada será como antes” é uma das frases mais repetidas nesses tempos de covid-19. Ninguém é capaz de dizer o que nos espera em um mundo pós-pandemia. Mas sabe-se que o ambiente de negócios passou por mudanças estruturais e profundas, e que essas transformações não irão simplesmente desaparecer com o advento de uma vacina. “Não vamos voltar ao mundo de 2019”, diz Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting. “O empreendedor não poderá fazer tudo igual ao que era antes. Mas acredito que esse cenário traz mais oportunidades do que ameaças.” 

A volta aos escritórios certamente será diferente. Empresas e funcionários perceberam que o trabalho à distância não reduz a produtividade — em alguns casos, até mesmo aumenta. “Já que a eficiência do home office foi comprovada, essa modalidade está sendo incorporada às empresas. Não é o fim do escritório físico, mas a noção de trabalho flexível está aqui para ficar”, diz Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para a América Latina. 

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição,
acesse a Pequenas Empresas & Grandes Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
Logo-Novo-Finalizado---Sem-fundo.png