O unicórnio

dos imóveis

Com uma plataforma que acaba com a burocracia no aluguel de casas e apartamentos, 
o QuintoAndar revolucionou o setor imobiliário e alcançou o status de unicórnio. Agora, dá os primeiros passos para conquistar o mundo

Gabriel Braga e André Penha nasceram em cidades a apenas duas horas de distância entre si: Belo Horizonte e Divinópolis, ambas em Minas Gerais. Mas os caminhos diferentes que tomaram os levaram a se conhecer na Califórnia, nos Estados Unidos, durante um MBA na Escola de Negócios de Stanford. Penha vinha da área de desenvolvimento de jogos. Braga, do mercado financeiro. Em comum, os dois tinham a origem mineira e a vontade de criar um empreendimento que resolvesse um grande problema social. Eles só não sabiam qual.


A descoberta veio quando conversaram sobre problemas similares que haviam enfrentado em suas vidas. Quando quis se mudar para São Paulo, Braga teve dificuldades de alugar um apartamento por falta de fiador. Já Penha tinha um imóvel em Campinas, mas não podia assinar um contrato para locá-lo enquanto estava nos EUA. A conclusão dos dois amigos? Alugar um lugar para morar — ou oferecer uma casa para locação — é algo muito complexo no Brasil. Em 2013, os dois fundaram a startup QuintoAndar, com a proposta de simplificar o processo de locação para seus clientes.

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição,
acesse a Pequenas Empresas & Grandes Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
Logo-Novo-Finalizado---Sem-fundo.png