Um espaço para o funk

Criada por Rubia Mara, a Evidência Paralella é uma agência de comunicação que projeta MCs da periferia de São Paulo para todo o Brasil

Divulgar o funk feito na periferia — mais exatamente em Cidade Tiradentes, bairro no extremo da Zona Leste de São Paulo — é a missão de Rubia Mara Oliveira, 30 anos, dona da agência de comunicação Evidência Paralella. Com seu trabalho, ela ajudou a levar ao grande público nomes como MC Kauan, antes conhecido apenas na região. Hoje, Rubia também realiza palestras para empresas que querem investir na comunidade e lidera ações sociais como o Campo Favela, que aproxima os pequenos agricultores dos moradores do bairro.

Quando terminou a faculdade de jornalismo, aos 23 anos, Rubia ficou dividida entre trabalhar com carteira assinada ou empreender. Depois de estagiar em uma pequena agência de comunicação, chegou à conclusão de que seria uma boa ideia levar aquele trabalho para Cidade Tiradentes, onde não existiam empresas desse tipo. “No começo, percebi que não sabia muito bem o que eu estava fazendo, então fui atrás de cursos de gestão de negócios”, conta. A sua agência deslanchou quando passou a trabalhar como assessora do Funk TV, canal no YouTube que lança videoclipes e documentários sobre os músicos de Cidade Tiradentes.

Gostou? Para ter acesso a essa reportagem completa e ao conteúdo integral da edição,
acesse a Pequenas Empresas & Grandes Negócios pelo aplicativo Globo+, que está disponível na Google Store e na iTunes Store. 

GoogleStore.png
AppStore.png
Logo-Novo-Finalizado---Sem-fundo.png